Skip to main content

Eurico Miranda, o homem forte do marketing do Flamengo!

Não, eu não fiquei maluco! É isso mesmo que você leu! Eurico Miranda é o homem forte do marketing do Flamengo! Ele faz mais pelo marketing do rubro-negro do que todo o departamento de comunicação do clube.

Eurico Miranda, presidente do Vasco, já declarou diversas vezes que “jogo contra o Flamengo é um campeonato à parte”. Após a vitória por 1 x 0 na semifinal do Campeonato Carioca de 2015 (falei mais nesse post), o mandatário vascaíno foi além, como pode ser visto nessa matéria do Lancenet:

“O respeito voltou. Já ganhei o campeonato contra o Flamengo. Ganhei do Flamengo. É campeão. Título à parte – festejou Eurico Miranda, “ignorando” a decisão contra o Botafogo. – Isso fica para depois – completou, em entrevista à Rádio Tupi”.

Ou seja, Eurico Miranda coloca o Flamengo nas alturas! O campeonato é o Flamengo, e o resto é o resto. Euricão da massa é o melhor marqueteiro rubro-negro. Nem mesmo o próprio Flamengo seria capaz de valorizar-se tão bem como faz o presidente cruz-maltino.

Ele pode até tirar algum proveito momentâneo, seja político, pessoal e/ou para o Vasco nessa “briga particular” com o Flamengo, mas, a longo prazo, isso só vem aumentando a diferença de imagem dos dois clubes. O Vasco parou e, com esse discurso, continua a parar de olhar para o Flamengo como um igual, como um rival, e passa a olhá-lo como uma “entidade superior muito especial” a ser derrotada. E o pior é que a maioria da torcida vascaína compra esse discurso.

Por isso, todo rubro-negro deveria gritar e defender: fica pra sempre, Eurico! E, se pudesse, tenho certeza que a diretoria do Flamengo contrataria o homem e seu charuto para o marketing do clube. Se bem que ela nem precisa, né…

Foto em Destaque: Marcelo Sadio | Flickr Vasco da Gama

Greg

Carioca, mangueirense, jornalista formado pela ECO-UFRJ.

Comente